13/03/2022 - 10:51
Um jornalista norte-americano foi morto por tropas russas neste domingo (13) enquanto cobria a guerra na Ucrânia. As informações são da polícia de Kiev, segundo o The Sun.
Brent Renaud, de 51 anos, teria sido morto por tiros em Irpin, nos arredores da capital ucraniana. Ele já trabalhou para o jornal The New York Times e estava com um crachá de identificação do NYT no momento do ataque, porém o veículo disse que o jornalista não estava mais no jornal desde 2015.
+ Rússia bombardeia base militar no oeste da Ucrânia, perto da Polônia
Um outro jornalista, que a polícia acredita ser colega de Renaud, também estaria ferido no mesmo ataque, mas ele ainda não teria sido resgatado da zona de guerra.
“É claro que a profissão de jornalista é um risco, mas o cidadão norte-americano Brent Renaud pagou com sua vida por tentar mostrar a ingenuidade, a crueldade e a falta de compaixão do agressor”, disse Andrey Nebitov, chefe da polícia de Kiev.
“Estamos profundamente tristes ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um fotógrafo talentoso e cineasta que contribuiu para o New York Times ao longo dos anos”, disse o NYT em um comunicado.