14/03/2022 - 8:32
(Reuters) – O quarterback sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady anunciou de forma inesperada no domingo que desistiu de sua decisão de se aposentar e que retornará para disputar a próxima temporada da NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, pelo Tampa Bay Buccaneers, no que será sua 23ª temporada na liga.
Brady, de 44 anos e um dos maiores jogadores da história da NFL, surpreendeu o mundo esportivo com a desistência da aposentadoria, somente seis semanas depois de anunciá-la.
+ “Nunca diga nunca”: Tom Brady mantém porta aberta para retorno à NFL
+ Tom Brady confirma aposentadoria da NFL aos 44 anos
“Nestes últimos dois meses, percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas”, disse Brady em sua conta oficial no Twitter. “Esse tempo chegará. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de equipe e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para a minha 23ª temporada em Tampa. Negócio inacabado.”
Pouco depois de Brady fazer seu anúncio, os Buccaneers reagiram com sua própria mensagem no Twitter: “Ele está de voooolta”, disse a equipe com um vídeo do quarterback entrando em campo.
A NFL ecoou esse sentimento, tuitando uma foto de um Brady sorridente com a legenda: “Ele está de volta”.
O treinador principal do Tampa, Bruce Arians, disse que estava “extasiado” com a notícia.
“Como disse Tom, seu lugar agora é no campo de futebol”, disse Arians. “Ele ainda está jogando em um nível para ser campeão e foi tão produtivo quanto qualquer um na última temporada.”
Talvez Brady tenha sido inspirado a voltar depois de assistir a outro grande esportista, Cristiano Ronaldo, marcar três gols na vitória do Manchester United por 3 x 2 sobre o Tottenham Hotspur pelo Campeonato Inglês em Old Trafford.
Brady entrou em campo para cumprimentar Ronaldo de 37 anos após a partida, e um dia depois anunciou seu retorno à NFL.
(Reportagem de Steve Keating, em Toronto, e Rory Carroll, em Indian Wells)