17/03/2022 - 8:59
O petista Fernando Haddad lidera as intenções de voto ao governo de São Paulo, segundo a pesquisa Quasest/Genial divulgada na manhã desta quinta-feira (17). O ex-prefeito da capital paulista aparece com 24% dos votos, seguido por Marcio França (PSB) com 18%, Tarcísio Freitas (sem partido e ministro da Infraestrutura) com 9% e Guilherme Boulos (PSOL), com 7%.
Rodrigo Garcia (PSDB) e Renata Abreu (Podemos) empatam com 3% das intenções de votos, seguidos por Vinicius Poit (Novo), com 2%. Prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD) e o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) aparecem com 1%.
+ Partidos preveem eleição marcada por ‘traições consentidas’ nos Estados
+ PL: Pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição deve ser lançada dia 26/03
Os eleitores que declararam voto nulo ou branco somam 24% das intenções de voto ouvidas pela pesquisa. Já os indecisos são 9%. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa ouviu 1.640 pessoas entre 11 e 14 de março e foi registrada na Justiça Eleitoral.
Em prováveis cenários de segundo turno, Haddad lidera em todos os que aparece: tem 41% contra 25% de Garcia; 42% contra 27% de Tarcísio Freitas e 38% contra 33% de Marcio França.
Disputa pelo Senado
Para o Senado, José Luis Datena (PSD) lidera o primeiro cenário com 39%, seguido por França (15%), Paulo Skaf (MDB, 13%) e Janaína Paschoal (União, 6%).
Em um segundo cenário ao Senado, Datena lidera com 42%, seguido por França (21%) e Paschoal (8%).