A Lamborghini confirmou que voltará a produzir seu modelo Aventador para repor as unidades perdidas no naufrágio do navio Felicity Ace, ocorrido no dia 1º de março.

A versão Ultimatae da Lamborghini Aventador, com o preço de US$ 500 mil, marcava o fim da fabricação do modelo e teve 600 unidades produzidas, das quais 15 estavam a bordo do Felicity Ace para serem entregues aos seus compradores nos Estados Unidos.

+ Cargueiro pega fogo no Atlântico com mais de 1.000 carros da Porsche a bordo

“Felizmente, conseguimos substituir esses carros, para não haver perdas para nossos clientes nos EUA devido ao navio afundado. Esta é uma boa notícia. E todo os outros carros podem ser substituídos. O Aventador foi complicado, mas conseguimos.”, disse o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.

Outros 70 carros da marca italiana estavam a bordo, em sua grande maioria do modelo SUV Urus. Outra marca que também vai repor as unidades perdidas é a Bentley, que tinha 189 veículos sendo transportados da Europa para os Estados Unidos.

“Já encontramos uma solução para repor 100 carros rapidamente e alcançaremos os outros dentro de seis meses”, disse Adrian Hallmark, CEO da marca britânica.

O Felicity Ace sofreu um incêndio a bordo no dia 16 de fevereiro próximo à costa de Portugal, levando cerca de 4 mil carros de marcas pertencentes ao grupo Volkswagen, provocando a evacuação dos 22 tripulantes da embarcação.

As chamas só foram controladas após uma semana, quando teve início a operação de reboque. Quando estava a 46 km da costa de Portugal, o cargueiro perdeu estabilidade e afundou.