O Whatsapp liberou uma série de novidades para os usuários na sua última atualização para celulares Android ou IOS. A principal delas é que agora os usuários vão poder fazer uma ligação simultânea com 32 contatos. O número anterior era 8. 

A empresa também anunciou outras novidades que deverão entrar em vigor nas próximas semanas como reações com emojis para as mensagens recebidas, a possibilidade de administradores de grupos apagarem mensagens enviadas e envios de arquivos de até 2GB. 

+Fundador reativa site do Orkut e promete novidades em breve

Confira como fazer ligações em grupo pelo aplicativo: 

  • Clique na opção “chamadas” na parte inferior da tela;
  • Na parte de cima, selecione a opção com um telefone e um sinal de “+” ao lado;
  • Selecione a opção “nova chamada em grupo” e selecione todos os contatos com quem você quer falar;
  • Clique no ícone de telefone para começar a conversa
  • Também é possível fazer as ligações dentro de um mesmo grupo, bastando clicar no ícone de telefone e escolher os membros com quem deseja falar;
  • Para adicionar uma pessoa a uma ligação será necessário ter o seu contato salvo no celular; 

Ainda não há data para que todos os aparelhos recebam a atualização. As funcionalidades já estão sendo testadas a partir das versões 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.

Recurso de comunidades só chega ao Brasil depois das eleições

Confira como serão as telas da área “comunidade” do aplicativo – Foto: Divulgação/ Whatsapp

Uma outra ferramenta que a plataforma vai começar a implantar ainda este ano são as comunidades.  

Nelas, vários grupos menores poderão ser criados para a discussão de assuntos específicos. Por exemplo, não será mais necessário contar com diversos grupos espalhados para falar sobre assuntos de seu condomínio ou escola. Será possível administrar vários deles dentro de um mesmo espaço de comunidade. O intuito da empresa é facilitar a organização. 

“As Comunidades do WhatsApp permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas. Dessa forma, os participantes poderão receber avisos enviados para toda a Comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse com facilidade”, disse a empresa. 

A empresa ainda não divulgou em que data a novidade estará nos celulares dos usuários, mas aqui no Brasil ela só deve chegar depois das eleições.