O cantor canadense Justin Bieber entrou para a lista negra da Ferrari e não poderá comprar mais nenhum modelo da tradicional marca de carros esportivos italianos.

O astro descumpriu o código de ética da Ferrari sobre o uso e manutenção de seus veículos, imposto aos clientes. Bieber comprou uma Ferrari 458 em 2015.

+ Brasileiro já pagou R$ 1 trilhão em impostos em 2022

Entre os motivos que levaram o cantor a ser banido pela fabricante estão as multas por comportamento inadequado no trânsito em cidades como Miami e Los Angeles, a ocasião onde ele “esqueceu” onde havia estacionado o carro ao sair de um clube em Beverly Hills, sendo que o modelo italiano só foi localizado duas semanas depois por um membro de sua equipe.

Outro “pecado” feito pelo astro foi a mudança da cor original do veículo. Saiu o branco pintado na fábrica em Maranello (Itália) e entrou um azul fosco aplicado pela empresa West Coast Customs, da Califórnia.

Além da nova cor, a 458 recebeu novas rodas, alargadores de para-lamas e a mudança da cor do logo da empresa, o Cavallino Rampante (cavalo empinado), de amarelo para o mesmo azul da carroceria.

Se os italianos já não estavam felizes como Justin Bieber tratava sua Ferrari, a situação piorou de vez em 2017 quando o cantor vendeu o carro em um leilão.

Lista Negra com nomes importantes

Com a quebra do código da ética da marca em vários pontos, Bieber está proibido de comprar um novo modelo junto a Ferrari e seu nome engrossa a lista de outras celebridades que não são bem-vindas na fábrica italiana. Já foram banidos o ator Nicolas Cage, o raper 50 Cent, o lutador de boxe Floyd Mayweather e a socialite Kim Kardashian.

Bieber parece que vai ter de se contentar com os outros modelos de sua garagem, como uma outra Ferrari, a 430 que ele comprou quando fez 16 anos, as Lamborghinis Aventador e Urus, e um Rolls-Royce Wraith.

Confira como ficou a Ferrari de Bieber após a modificação feita pela West Coast Customs:

Instagram will load in the frontend.