No primeiro dia das mães com menos restrições devido a pandemia de covid-19, muitos destinos estão sendo procurados para quem quer viajar ou presentear na data. 

De acordo com o Hurb, o site verificou um aumento de 22% nas vendas de hospedagens em comparação a 2019, antes da pandemia. Na comparação com o ano passado o aumento foi de  87%.

+FGTS: trabalhadores terão saque duplo durante este mês

A pedido da Dinheiro, a agência de viagens também divulgou os destinos mais procurados no site para o período do dia das mães. 

Confira quais são: 

Destinos Nacionais

Gramado

Renato Soares/MTur

Famosa pelos seus bons restaurantes e arquitetura inspirada na Alemanha, a cidade da Serra Gaúcha foi o destino nacional mais procurado para a data do Dia das Mães. Nessa temporada de outono, é possível tomar um bom vinho e se divertir no Snowland, único parque de neve indoor da América latina. 

Maceió

Marco Ankosqui/MTur

Os amantes de praias e lindas paisagens deixaram a capital de Alagoas como o segundo lugar entre os locais mais buscados para o período. Protegida por um recife, suas praias são famosas pelas águas limpas e areia branca. 

Bonito 

Flávio André /MTUR

Em terceiro lugar nas cidades que mais atraíram visitantes no site da Hurb está Bonito. O município do Mato Grosso do Sul é famoso pelos seus rios e pelo Abismo Anhumas, uma enorme caverna coberta de estalactites que permite a prática de rapel e de mergulho num lago subterrâneo. 

 

Destinos Internacionais 

Orlando

Pexels (Crédito:Pexels )

A vontade de conhecer ou voltar aos parques temáticos de Orlando após dois anos de pandemia fez com que a cidade norte-americana ficasse na ponta entre os destinos internacionais mais procurados. 

Paris

Pixabay

A capital francesa, destino que pode interessar tanto aos casais apaixonados quanto aos amantes da arte, ficou na segunda colocação entre todos os destinos para fora do Brasil.  

Buenos Aires 

Pexels

Muita gente também pensou em fazer uma viagem para um destino mais próximo, mas sem perder a oportunidade de sair do país. O tango, a culinária e a agitação cultural fez com que a capital argentina ficasse bem posicionada entre os destinos internacionais mais procurados, na terceira colocação.