12/05/2022 - 22:11
A Globo bateu o SBT e garantiu a transmissão da Taça Libertadores da América de 2023 a 2026. A emissora carioca ficou com o contrato com a TV aberta, enquanto a Disney continuará sendo a detentora dos direitos na TV fechada e a Paramount+ transmitirá via streaming.
A decisão foi acertada em uma reunião do conselho da Conmebol nesta quinta-feira (12). Uma das novidades será que a Globo se comprometeu a dizer o nome dos patrocinadores do torneio. As informações foram dadas em primeira mão pelo site Notícias da TV.
+Programa de estágio: Direcional Engenharia e Rive Incorporadora abrem vagas
A Conmebol vai arrecadar cerca de US$1.5 bilhão no ciclo de 4 anos do principal torneio da América do Sul.
SBT fica com a Copa Sul-americana
Já o segundo torneio em importância do continente, a Copa Sul-Americana, voltará a TV aberta no país por meio do SBT. A emissora poderá passar 13 jogos do torneio. Disney e Paramount também levaram os direitos na TV fechada e no Streaming respectivamente.
Globo poderá transmitir 25 jogos por ano
O pacote que a emissora carioca adquiriu lhe dá o direito de transmitir até 25 jogos do torneio por ano. Já o grupo Disney terá a exclusividade da final do torneio em TV fechada e a Paramount terá jogos exclusivos até a semifinal.
A Conmebol TV, projeto de pay-per-view de parceria com a Claro, Sky e Band, será descontinuada.
Confira as notas oficias de Globo e SBT
Globo e Libertadores
A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria.
Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance nico e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição
SBT e Copa Sul-americana
“Recebemos nesta tarde, 12 de maio, a informação de que a proposta do SBT saiu vencedora do processo de negociação dos direitos do torneio que estava fora da televisão aberta há anos. A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!
Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade. Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional. Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional”