A vereadora Luirce Paz, da cidade de Cruz Alta, presidente estadual do Podemos no Rio Grande do Sul, denunciou através das redes sociais que foi vítima de violência sexual e política por parte de um homem que enviou um vídeo para ela, através do WhatsApp, ejaculando em cima de uma foto sua.

“Isso é o que uma mulher na política passa. É a minha foto impressa e a pessoa ejaculando em cima da minha foto. Que mundo a gente está vivendo? E o que mais me chama atenção é que a mulher na política é vista como um objeto, se ela faz uma live falando sobre o que ela acredita, ela é louca, é desesperada. Mas em nenhum momento ela é uma boa política”, disse em vídeo postado no Instagram.

+ Musk nega ter cometido assédio sexual contra comissária de bordo; ações da Tesla despencam

Luirce Paz havia feito live em uma unidade de saúde da cidade de Cruz Alta, onde atua, e pedido que pessoas que não conseguissem atendimento enviassem para ela uma mensagem por WhatsApp.

A vereadora recebeu mensagem de um número desconhecido afirmando que havia uma “reclamação”. Em seguida, o remetente enviou o vídeo com a cena da masturbação. Luirce já registrou um boletim de ocorrência contra o homem e a Polícia Civil do RS tenta identificá-lo através do número de telefone.