A Mercedes-AMG apresentou a edição final do modelo E 63 S 4Matic+ nas versões sedã e station wagon. Limitada em 999 unidades, ela também marca a despedida do propulsor V8 4.0 biturbo, já que a nova geração utilizará uma motorização híbrida plug-in (que pode ser carregada na tomada).

Disponível na tonalidade cinza grafite fosca, a edição final do modelo conta com rodas de 20″, os emblemas da AMG na carroceria. Ainda estarão disponíveis os pacotes Carbono I e II, que atribuem os detalhes confeccionados em fibra de carbono.

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Os destaques do interior vão para os bancos AMG Performance com apoio lateral, os revestimentos em couro napa, assim como os acabamentos em aço inoxidável, o volante em couro napa preto/microfibra com costuras em amarelo.

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Interior da edição final do Mercedes Série E e seu motor V8 biturbo (Crédito:Divulgação)

Sem atualizações em sua despedida, o motor V8 4.0 biturbo descarrega 612 cv de potência e 850 Nm (86,67 kgfm) de torque, que porporcionam ao E 63 S uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 296 km/h.

Motorização híbrida

O novo conjunto motriz que será utilizado na nova geração de Mercedes Série E da AMG deve ter um motor a combustão de 476 cv de 2.0 litros junto a um motor elétrico de 208 cv, num total de 684 cv para o modelo. O seu desempenho deve proporcionar uma velocidade máxima de 290 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

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O Mercedes E 63 S 4Matic+ é ofertado somente na cor cinza (Crédito:Divulgação)