06/06/2022 - 14:35
Por Amy Tennery
NOVA YORK (Reuters) – Os leiloeiros estão esperando que um card único do astro LeBron James arrecade 6 milhões de dólares quando for à leilão nesta semana. O card “Triple Logoman”, um cartão de uma única emissão com o 18 vezes All-Star da NBA, inclui adesivos retirados das camisas que James usou enquanto estava com os Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers.
LeBron James se torna primeiro atleta bilionário da NBA em atividade
+ LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA
Emitido pela Panini como parte de sua coleção “Flawless” de 2020-21, o cartão desencadeou uma caçada frenética entre colecionadores, incluindo o rapper canadense Drake, que comprou 10 caixas de cartões de basquetebol caros em uma tentativa fracassada de localizá-lo
“A melhor comparação que posso usar para o leitor moderno é imaginar Willy Wonka (e) a Fábrica de Chocolate, procurando aquele bilhete dourado”, disse Ken Goldin, presidente-executivo da casa de leilões Goldin, à Reuters.
“E então imagine que havia apenas um bilhete dourado em vez de cinco.”
O cartão foi descoberto após uma caçada de um ano entre colecionadores durante um evento de mídia social ao vivo.
Goldin chamou-o de “Santo Graal” dos colecionadores esportivos e acredita que poderia desafiar o recorde do card esportivo mais caro, superando os 6,6 milhões de dólares pagos pelo cartão de beisebol Honus Wagner T-206 em agosto.
James, quatro vezes MVP da NBA, já ocupa um lugar cobiçado no coração dos colecionadores
Um card “ultra-raro” de novato assinado pelo tetracampeão da NBA bateu o recorde do card de basquete mais caro já vendido no ano passado, conseguindo 5,2 milhões de dólares.
O leilão para o cartão “Triple Logoman” abre na quarta-feira e encerra no dia 25 de junho.