O holandês Max Verstappen venceu neste sábado (9) a sprint race, prova curta que define o grid de largada do o GP da Áustria, 11ª etapa do ano, neste domingo (10). Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, fecharam em segundo e terceiro, respectivamente.

Lewis Hamilton e Mick Schumacher disputaram a oitava posição até o final da corrida sprint, mas Hamilton garantiu o posto na 21ª volta. A pontuação nessa nova modalidade de classificação, introduzida no ano passado, vai até a oitava posição. A corrida teve duas voltas a menos, porque foram descontadas as que foram interrompidas logo na apresentação.

Sergio Perez concluiu a sprint race em 5º, depois de uma boa corrida de recuperação, e larga na terceira fila. George Russel ficou com o quarto lugar, o que o coloca ao lado de Sainz na segunda fila.

Max Verstappen e Sérgio Pérez, ambos da Red Bull, lideram a tabela da temporada. O holandês segue na ponta do campeonato com 181 pontos e o mexicano está na segunda colocação com 147.

Hegemonia, Copa e Paris: Brasil estreia na Copa América Feminina

O monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz aparecem logo atrás, com 138 e 127 pontos, respectivamente. Hamilton ocupa a 6ª posição, atrás de George Russell.

Os pilotos voltam à pista neste domingo (10) para o Grande Prêmio da Áustria, às 10 horas (de Brasília). A corrida será transmitida pela Band e Band Sports.