Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de milho dos EUA caíram para mínimas de duas semanas e a o vencimeno da soja para nova safra atingiu uma mínima de seis meses nesta quinta-feira, com a melhora do clima de safra no Meio-Oeste e notícias de um acordo para reiniciar as exportações de grãos da Ucrânia no Mar Negro, disseram traders.

Os futuros do trigo caíram após o negociações instáveis. Todos os três mercados recuaram para as mínimas do dia no final da sessão, depois que o gabinete do presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que Ucrânia, Rússia, Turquia e o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, assinarão um acordo na sexta-feira para retomar as exportações de grãos da Ucrânia no Mar Negro.

Rússia e Ucrânia são ambos grandes fornecedores globais de trigo, mas a invasão de Moscou em 24 de fevereiro ao seu vizinho elevou os preços dos alimentos e alimentou uma crise internacional de alimentos.

Os futuros de milho de dezembro caíram 16,50 centavos a 5,7350 dólares por bushel após atingir 5,70 dólares, o menor patamar do contrato desde 6 de julho.

O vencimento novembro da soja baixou 30,75 cents a 13,0150 por bushel depois de atingir 12,9475 dólares, o menor valor do contrato desde 24 de janeiro.

O trigo CBOT setembro terminou em queda de 13,25 centavos a 8,0625 dólares por bushel.

Os preços do milho e da soja caíram com o clima de safra no Meio-Oeste dos EUA, onde o milho está polinizando, sua principal fase reprodutiva, mais tarde do que o habitual.

(Reportagem de Julie Ingwersen em Chicago; com reportagem adicional de Naveen Thukral em Cingapura e Sybille de La Hamaide em Paris)

((Tradução Redação São Paulo))

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6K130-BASEIMAGE