Uma invasão alienígena? Quinta temporada de Stranger Things? Um portal para o contínuo espaço-tempo? Moradores de uma cidade australiana ficaram agradavelmente perplexos na noite de quarta-feira, quando o céu noturno foi incendiado com um brilho rosa assustador.

“Foi muito bizarro”, disse a moradora Tammy Szumowski. “Eu estava no telefone com minha mãe e meu pai estava dizendo que o mundo estava acabando.”


+ Animais de estimação estão sendo envenenados por maconha

Mas a explicação era muito mais mundana. A empresa farmacêutica Cann Group confirmou que as luzes vinham de sua instalação local de cannabis medicinal, onde as persianas foram deixadas abertas.

“As plantas de cannabis requerem diferentes espectros de luz para estimular seu crescimento”, disse Rhys Cohen, gerente sênior de comunicações do Cann Group Ltd.

“Uma luz de espectro vermelho é frequentemente usada. Normalmente, a instalação teria cortinas blackout que descem à noite e, no futuro, bloquearão esse brilho.”

O Cann Group Ltd foi a primeira empresa australiana a obter licenças para cultivo de cannabis para fins medicinais e de pesquisa.

Em 7 de julho, sua instalação de Mildura recebeu sua licença GMP para cultivar e fornecer internamente uma ampla gama de produtos de cannabis medicinal após a aquisição do local em 2019. Ela reuniu sua primeira colheita comercial em junho.

Webster disse que era “um site bastante empolgante”. Devido à natureza do seu negócio, no entanto, tem uma localização secreta e não é aberta ao público.

“A propagação da cannabis é realmente interessante e a maneira como eles usam as luzes… para aumentar o ciclo de crescimento e acelerar todo o processo é incrível”, disse ela.

“Estou ansioso para que muitos outros produtores inovadores venham para a região e tragam seus brilhos com eles.”

Em Mildura e cidades vizinhas, as pessoas se aglomeravam em seus quintais e varandas para fotografar o brilho espectral.

O marido de Alexandra Talent estava alimentando os cavalos quando percebeu que eles estavam “um pouco distraídos” na noite de quarta-feira.