05/08/2022 - 15:11
Os serviços digitais dos bancos Santander, Nubank e Banco Inter apresentaram instabilidade nesta sexta-feira (5). Alguns usuários não conseguiram acessar certas funcionalidades dos bancos e ficaram impedidos de realizar ações justamente no quinto dia útil do mês, quando muitas empresas depositam o salário.
De acordo com o site DownDetector, que reconhece momentos de instabilidade por meio do fluxo de usuários que pesquisam se um serviço está fora do ar, as falhas aconteceram, tendo pico de reclamações a partir das 12h30, no horário de Brasília.
+ Nubank à frente nas reclamações por invasão de celular roubado
Nas redes sociais, o Banco Inter se manifestou, respondendo um usuário que pediu explicações. A empresa afirmou que estava ciente da situação e que trabalhava para normalizar o quanto antes.
Oi, Vitor! ⁰Nossa equipe está ciente do ocorrido e trabalhando para resolver isso o quanto antes, tá bem? Pode contar com a gente!
— Inter (@Bancointer) August 5, 2022
O Santader pediu desculpas e orientou o usuário tentar o acesso à conta novamente mais tarde.
Jeh, pedimos desculpas pelo ocorrido. Identificamos uma instabilidade em nossos canais e já estamos trabalhando para regularização. Por favor, tente novamente mais tarde.
— Santander Brasil (@santander_br) August 5, 2022
Já o Nubank, que estava tendo problemas com o Pix, de acordo com o Down Detector, afirmou que a situação já deverá ser normalizada.
Nosso time já identificou uma oscilação no Pix e estamos trabalhando para que tudo seja normalizado.
— Nubank (@nubank) August 5, 2022