21/09/2022 - 17:53
(Reuters) – O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta quarta-feira que o mercado imobiliário dos Estados Unidos provavelmente passará por uma “correção” após um período de fortes aumentos de preços que colocaram a casa própria fora do alcance de muitos norte-americanos.
“Houve um grande desequilíbrio… os preços das casas estavam subindo em um nível insustentavelmente rápido”, disse Powell em coletiva de imprensa após a decisão do Fed de aumentar sua taxa básica de juros em mais 75 pontos-base.
“No longo prazo, o que precisamos é que a oferta e a demanda fiquem mais bem alinhadas para que os preços das moradias subam em um nível razoável, em um ritmo razoável e as pessoas possam comprar casas novamente. Provavelmente, no mercado imobiliário, temos que passar por uma correção para volte para aquele lugar.”
Os aumentos de juros pelo Fed neste ano tiveram seu maior impacto no setor imobiliário, desacelerando as vendas e reduzindo um pouco os preços. A inflação de moradia permanecerá alta por algum tempo, disse Powell.
(Reportagem de Ann Saphir e Lindsay Dunsmuir)