Uma mulher escapou milagrosamente de um acidente no bairro do Bronx, localizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos . Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostram o momento em que um guindaste atinge o veículo.

Danielle cruz, de 22 anos, estava dentro do automóvel, esperando o farol abrir em um cruzamento, quando o equipamento utilizado em construções desabou. Ela sofreu apenas ferimentos leves. O acidente aconteceu na última terça-feira, 20.

+ Justiça absolve maquinista e funcionários por acidente de trem no interior de SP

Em entrevista à imprensa local, a jovem explicou que estava dirigindo para a faculdade quando viu o guindaste atingir e derrubar um poste.

“Aconteceu devagar e rápido ao mesmo tempo, como se eu sentisse que algo ia acontecer depois que vi a pole se mover. A coisa caiu no meu carro e desmoronou todo o pára-brisa, toda a capota do meu carro, e a primeira coisa que fez foi bater na minha cabeça”, explicou a estudante.

https://twitter.com/BNNUS/status/1572686998338686977?s=20&t=1L8f75g_3rf6wlTV1v3IGg

Danielle contou ainda que o bombeiro que a socorreu disse que se ela estivesse cerca de 2 centímetros mais para frente, teria sido atingida em cheio pelo equipamento e provavelmente teria morrido.

Ela contou que inicialmente ficou presa dentro do carro e não estava conseguindo abrir a porta. Mas após alguns segundos, pessoas que estava na região correram para ajudá-la a se retirar do automóvel.

A jovem, então, foi levada ao Hospital St. Barnabas para ser examinada e depois foi liberarada para voltar para casa.

O guindaste estava preso a um caminhão e quebrou enquanto levantava materiais em um canteiro de obras de um prédio de 11 andares. Não ficou claro o que causou o rompimento do equipamento junto ao veículo.

Vinte e nove trabalhadores da construção foram evacuados do local pelo corpo de bombeiros.