MILÃO (Reuters) – A Emporio Armani procurou trazer um toque de “liberdade” aos guarda-roupas femininos para a próxima primavera (no hemisfério norte), com a grife italiana apresentando uma coleção leve inspirada em viagens em seu mais recente desfile na Fashion Week de Milão.

O veterano Giorgio Armani abriu o desfile de sua segunda grife com looks levemente coloridos compostos por jaquetas fluidas e calças soltas complementadas com boinas e bolsas pretas.

As modelos usaram camisas compridas sobre calças, saias tipo sarongue e tops soltos, todas com sapatilhas, no desfile realizado na tarde de quinta-feira.

“Esta coleção expressa uma ideia de liberdade e suavidade”, disse Armani em um comunicado, acrescentando que quer dar ao cotidiano a leveza dos looks de férias.

Os designs vieram em tons de azul, verde, turquesa e malva. Para a noite, tops, vestidos translúcidos e bordados em tons pastel.

Armani apresentará a última coleção de sua linha principal, Giorgio Armani, no domingo, penúltimo dia da Fashion Week de Milão.

(Reportagem de Claudia Cristoferi e Marie-Louise Gumuchian)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8M0QK-BASEIMAGE