A Maserati apresentou nesta segunda-feira seu novo modelo GranTurismo, o primeiro carro da marca de luxo disponível em uma versão totalmente elétrica, antes de um lançamento oficial no ano que vem.

A montadora, que pertence à Stellantis, prometeu versões totalmente elétricas – ou as chamadas ‘folgore’ – de todos os seus carros até 2025, como parte de um plano de recuperação mais amplo. A Maserati voltou a ter lucro operacional no ano passado.

+Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico

A empresa disse em comunicado que a transmissão elétrica para o novo veículo será derivada da tecnologia da Fórmula E, categoria na qual marca italiana começará a competir no próximo ano.

O novo GranTurismo também estará disponível em motor de combustão interna, de três litros e seis cilindros, em duas versões capazes de 490 e 500 cavalos de potência, acrescentou a Maserati.

As versões totalmente elétrica e de combustão terão um preço inicial indicativo de cerca de 200 mil euros (195 mil dólares), logo abaixo valor de entrada para um carro Ferrari.

O GranTurismo será produzido na fábrica Mirafiori, da Stellantis, em Turim.

A Maserati fornecerá mais detalhes do novo carro em sua apresentação oficial no primeiro trimestre do próximo ano, enquanto as vendas devem começar no segundo trimestre.

(Por Giulio Piovaccari)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI920QA-BASEIMAGE