A prefeitura de Congonhas, localizada em Minas Gerais, está multando os carros sujos que circulam pelas vias públicas da cidade.

Mas a decisão tem explicação e não deve ser seguida na maioria das cidades do país, então você que costuma deixar seu carro por algum tempo sem passar no lava-rápido, pode ficar tranquilo.

+ Honda Bros 160 2023 chega às concessionárias; confira o preço

O Decreto Municipal nº 6.094, que proíbe a circulação de veículos sujos não é novo, é de 10 de dezembro de 2014. Como a cidade fica localizada numa região de extração de minério e com caminhões carregando esse material pelas rodovias próximas, os veículos que circulam por ali acabam ficando sujos e levando resíduo de minério para dentro da cidade.

O início do período chuvoso fez a prefeitura reforçar o aviso para a manutenção da limpeza dos veículos. A Guarda Civil Municipal e a Diretoria de Trânsito da cidade atuarão na fiscalização e os condutores que desrespeitarem as regras podem ser multados em R$ 130, além de perderem quatro pontos na carteira de habilitação por infração média.

+ Historiador descobre que um manuscrito premiado de Galileu foi forjado
+ Andressa Urach larga carreira de modelo e vira cabeleireira
+ Vídeo: De fio-dental, Poliana Rocha exibe boa forma em massagem
+ Como cada signo encara a crise?


Veja também: Ucrânia mostra ação impressionante que capturou 15 russos