07/10/2022 - 17:00
O Banco do Brasil lançou, nesta sexta-feira, 7, o BraBlox, espaço do banco no metaverso da plataforma de jogos online Roblox. A ideia do banco é chegar ao público da chamada geração Alfa, nascido ao longo da década de 2010. A Coluna do Broadcast adiantou a estreia do BB na Roblox em junho.
A novidade foi lançada na feira especializada Brasil Game Show.
+CEO da Apple recusa metaverso e diz que pessoas não sabem o que seja
No BraBlox, os jogadores são guiados em um mapa com enigmas que entregam orientações de inteligência financeira, com problemas reais de economia e planejamento.
O mapa inclui réplicas de pontos turísticos do País, além de esportes patrocinados pelo banco, como vôlei, corrida de rua, surfe e skate.
Essa é a segunda experiência do BB no metaverso. No final do ano passado, o banco chegou a um servidor do jogo GTA, com uma ação voltada a um público um pouco mais velho.
Em todos os casos, a ideia é colocar esses públicos em contato com a marca do banco e, à frente, gerar negócios.