Um cão-robô armado com uma metralhadora e carregado por um drone foi mostrado no Twitter @LiaWongOSINT.  Especula-se que o vídeo tenha sido feito como um exercício militar chinês.

E o que mais impressiona no vídeo é que o cão-robô pode ser deixado pelo drone em qualquer lugar. Esta não é a primeira vez que um cão-robô é usado em exercícios militares. Anteriormente, o exército da França já havia feito esse tipo de exercícios, porém, sem armamento.

+Volkswagen terá 60% de joint venture com chinesa Horizon Robotics

A China mostra de novo o seu poder tecnológico, já que havia feito isso em 23 de agosto, ao mostrar vídeo com cão-robô em exercícios, que incluíam desde subir escada até limpeza. Referência no mercado de robôs, a Boston Dynamics anunciou que não irá transformar seus produtos em máquinas de guerra.

Com avanço tecnológico, presencia-se cada vez mais testes com essas máquinas armadas. São grandes empresas fabricando robôs para serem usados no cotidiano, como, por exemplo, a Xiaomi, que trabalha no Cyberdog, e a Cyber Dinamics, que produz um desses robôs para exploração de cavernas.