O assunto mais comentado no paddock do circuito Hermanos Rodrigues, que recebe neste domingo (30) o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, é sobre o futuro do inglês Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria.

Com seu vínculo com a equipe Mercedes se encerrando no final de 2023, começaram os rumores de uma possível aposentadoria de Hamilton no fim do próximo ano, relatam notícias que circulam na imprensa internacional.

+ Fórmula 1: veja horários e onde assistir o GP do México de hoje (28) a domingo

O próprio piloto tentou acabar com o assunto, dizendo que não sente que está próximo de se aposentar e que trabalha para a renovação com sua atual equipe num contrato de múltiplos anos.

Hamilton ainda fez questão de afirmar seu compromisso com o desenvolvimento da Mercedes e seus membros, assim como com a própria Fórmula 1, onde pretende ajudar dentro e fora das pistas, principalmente na questão da diversidade, pois ele considera muito importante trazer mais mulheres para o esporte, não apenas como pilotos mas também em outras funções existentes no paddock, como mecânicas e engenheiras.

Lewis Hamilton falou sobre o assunto nas redes sociais da Fórmula 1, confira:

Ricciardo nega futuro ligado à Hamilton

Um dos nomes apontados para substituir Hamilton na Mercedes em caso de uma aposentadoria foi o do australiano Daniel Ricciardo, atualmente na McLaren mas sem vaga para competir no próximo ano. Ricciardo já admitiu um ano sabático em 2023 e muitos entenderam isso como a possibilidade de assumir um cockpit num time de ponta em 2024.

Mas o australiano também desmentiu esses rumores, ao afirmar que não negocia com nenhuma equipe no momento e que seu futuro não está ligado a decisão de outro piloto.