SÃO PAULO (Reuters) – A Lojas Le Biscuit anunciou na noite de sexta-feira uma combinação de negócios com a Casa & Vídeo, o que espera que criará uma “das maiores empresas de varejo do Brasil”.

A operação envolve a incorporação de ações da Casa & Vídeo pela Le Biscuit. Mas depois disso, a Casa & Vídeo passará a deter 74,8% do capital da Le Biscuit, que por sua vez terá os 25,2% restantes.

+ Casa e Vídeo e Le Biscuit miram faturamento de R$ 3 bi

+ Tyson Foods vê vendas anuais acima das estimativas com demanda firme por carne

+ Vendas no varejo crescem 1,0% em outubro, mostra ICVA

Segundo fato relevante, a companhia combinada atenderá mais de 35 milhões de clientes por ano, com quase 400 lojas físicas e vendas digitais, com faturamento de 2,6 bilhões de reais nos últimos 12 meses.

“A união das companhias proporcionará ganhos de escala, aumento de eficiência e maior capacidade de investimento”, diz trecho do documento, explicando que, para concluir o negócio, os acionistas da Le Biscuit prometeram aprovar um aumento de capital de 125 milhões de reais.

(Por Aluísio Alves)