25/11/2022 - 4:30
Flossie, com quase 27 anos – o equivalente felino a 120 anos humanos, de acordo com o Guinness World Records – foi coroado o gato vivo mais velho do mundo.
O gato marrom e preto britânico recebeu o reconhecimento oficial do Guinness World Records na quinta-feira, com a idade recorde de 26 anos e 329 dias, de acordo com um comunicado à imprensa. Embora ela seja deficiente visual e surda, ela está com boa saúde.
“Eu sabia desde o início que Flossie era uma gata especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma detentora do recorde mundial”, disse a proprietária Vicki Green, que a adotou depois que o animal idoso foi entregue a um gato do Reino Unido. caridade de bem-estar Cats Protection em agosto.
“Ela é tão carinhosa e brincalhona, especialmente doce quando você lembra quantos anos ela tem. Estou imensamente orgulhosa de que a Cats Protection tenha me combinado com um gato tão incrível”, acrescentou.
Flossie esteve em várias casas desde que viveu como uma gatinha perdida perto do hospital Merseyside em Liverpool, noroeste da Inglaterra, nos primeiros meses de sua vida em 1995.
Ela foi adotada por um funcionário do hospital, com quem viveu por 10 anos antes de seu dono morrer. Flossie foi acolhida pela irmã de seu falecido dono. Após 14 anos, seu segundo dono morreu. Ela então ficou com o filho de seu segundo dono por três anos, antes de ser confiada aos voluntários da Cats Protection.
Foi quando a notícia de sua incrível idade começou a se espalhar e a jornada para confirmar seu registro começou.