27/11/2022 - 19:47
A Amaggi confirmou neste domingo, 27, por meio de sua assessoria, que caminhões de sua frota foram alvo de disparos de arma de fogo na rodovia BR-163, nas proximidades de Novo Progresso, no Pará. A empresa informou que o incidente ocorreu por volta das 11h e que nenhum de seus motoristas se feriu. A companhia disse ainda ter comunicado imediatamente o ocorrido para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que está prestando toda assistência aos seus motoristas. Detalhes sobre tipo de carga e prejuízo financeiro não foram fornecidos.
Mais cedo, a Polícia Militar do Pará havia confirmado a ocorrência ao Estadão/Broadcast. O governo do Estado entrou em contato com a PRF, que citou relatos de tentativas de bloqueios por moradores da Vila Isol, conhecida como “Km Mil”, a cerca de 87 quilômetros do centro de Novo Progresso. A PRF informou ao governo paraense que tem feito rondas no local, inclusive durante a madrugada.
A ocorrência ocorre em uma das regiões de maiores conflitos causados por manifestantes que não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Nesta semana, foram presos seis suspeitos de participarem do ataque a tiros a agentes da PRF em Novo Progresso no dia 7 de novembro, durante operação para desobstruir um trecho da BR-163.