08/12/2022 - 16:28
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi hospitalizado nesta quinta-feira (8) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).
De acordo com boletim divulgado pela instituição, o político precisou fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio, camada do coração que controla o ritmo cardíaco.
Para isso, foram realizadas anastomoses coronárias, mais conhecidas como pontes de safenas, expandindo as áreas onde os vasos sanguíneos se unem para possibilitar uma melhor circulação do sangue no local.
+ Ronaldo Caiado, do União Brasil, é reeleito governador do Goiás
Os procedimentos foram realizados após terem sido detectadas obstruções coronarianas em exames de rotina realizados por Caiado. De acordo com o boletim médico, o governador “passa bem e deve seguir internado, em recuperação, pelos próximos dias”.
Trajetória e vida pessoal
Reeleito para o seu segundo mandato como governador de Goiás nas eleições deste ano, Ronaldo Caiado tem uma extensa carreira política, tendo atuado por quatro mandatos como deputado federal de Goiás (entre 1999 e 2014) e uma vez como senador pelo mesmo Estado (entre 2015 e 2018), candidatando-se a governador em 2018 e vencendo a disputa pelo cargo. Nas eleições de 2022, conseguiu ser reeleito já no primeiro turno com 51,68% dos votos.
Com 72 anos, Caiado é casado com Maria das Graças Landim de Carvalho, com quem teve quatro filhos. Um deles foi encontrado morto em 2022, sendo que até hoje a causa da morte não foi revelada.
Filho de produtores rurais, ele se formou em Medicina em 1972 pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, especializando-se em Ortopedia.