BENGALURU, Índia (Reuters) – A Amazon.com disse nesta quinta-feira que lançará um feed semelhante ao do TikTok em seu aplicativo de comércio eletrônico, na esperança de atrair novos compradores por meio de fotos e vídeos de seus influenciadores favoritos.

A medida ocorre em um momento em que o consumo desacelera em resposta a incertezas econômicas e à inflação elevada. O recurso também é voltado para atrair o público jovem que responde a formatos como vídeos curtos, popularizados pelo TikTok e Instagram.

+Quais são as 10 marcas de automóveis mais vendidas do Brasil?

Os usuários podem acessar o feed clicando no botão “lâmpada” na barra inferior do aplicativo da Amazon. O recurso estará disponível para alguns usuários dos Estados Unidos no início deste mês e será lançado para todos o país norte-americano nos próximos meses.

A Amazon alertou que suas vendas no quarto trimestre podem cair abaixo das expectativas e recentemente decidiu cortar milhares de empregos em sua área corporativa.

(Por Yuvraj Malik)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIB7102-BASEIMAGE