O aplicativo 99Food decidiu encerrar a sua operação de delivery no Brasil, sendo que a partir de agora os próprios restaurantes irão realizar essa parte do negócio. O fim do serviço irá ocorrer em 28 de fevereiro.

Por conta disso, a empresa já começou a comunicar restaurantes e entregadores de estabelecimentos cadastrados nas cidades em que opera para que possam se programar sem a parceria da companhia para suas entregas.

Em comunicado, a empresa afirma que começou em janeiro de 2022 uma transição para operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de delivery.

+ Über quer viagens com moto em SP e RJ; governos tentam barrar

+ São Paulo tem novas regras para Uber, 99 e demais apps de transporte; veja o que muda

+ Uber anuncia oferta de mototáxi em SP, mas Prefeitura manda suspender serviço

Em março, a Uber também encerrou o seu serviço de delivery de refeições no Brasil, refletindo um desaquecimento no mercado de refeições a domicílio com o relaxamento das restrições relacionadas à pandemia, na medida em que o país aumenta a taxa de imunização e o número de mortes permanece relativamente baixo em relação ao verificado entre 2020 e 2021.

Além disso, também está em discussão uma maior regulação dos trabalhadores por aplicativos, promessa feita pelo governo Lula que pode influenciar as decisões das empresas.