Após a publicação de um vídeo em que o empresário Luciano Hang, dono da loja Havan, reconhece o resultado das eleições e diz que torce pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a internet tem reagido com memes e piadas. Hang (conhecido como o Véio da Havan) sempre apoiou e financiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e está sendo investigado junto a outros empresários pelo compartilhamento de mensagens golpistas pelo WhatsApp.

“Temos um presidente novo, um governo novo. Vamos torcer pelo piloto e que faça uma ótima viagem. Estou dentro do mesmo avião. Que o Brasil possa encontrar a paz, harmonia, felicidade e os empregos. Eu estarei junto. Vamos acabar com o discurso de ódio, pessoal”, disse Hang no vídeo gravado em 1 de novembro, causando reações na internet:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Toni Reis (@toni_reis)

Sigilos do governo Bolsonaro começam a cair, mas ainda há “pacotaço” de dados sob análise

As contas de Hang no Twitter, Instagram, TikTok e seu canal no YouTube estão indisponíveis desde agosto por ordem judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No dia 1 de novembro, foi publicada a seguinte nota no Twitter da loja Havan: