25/01/2023 - 12:54
Hoje os consumidores jovens adultos estão pensando cada vez mais na chamada economia circular. Aplicativos como Uber, Airbnb e os streamings de música e de filmes mudaram a forma como se consome serviços e conteúdos: ao invés de comprar, alugue.
É nessa lógica que nasceu a Box 24×7. Startup fundada em julho de 2022 quer oferecer uma gama de utensílios para locação que vão desde furadeiras a secadores de cabelo, passando pela Air Fryer.
+Logitech espera que cautela de consumidores seja temporária
“Qualquer item que você não use sempre, faz sentido alugar”, resume o CEO da empresa, Fabio Ginzel.
O empresário também afirmou que em apartamentos cada vez menores a solução vem suprir a necessidade do aproveitamento de espaço.
Como funciona?
Ginzel e seu sócio, Lino Reuters, investiram na ideia a partir meados de 2022. Desenvolveram um armário onde os itens ficavam e qualquer um com o aplicativo baixado poderia pegar emprestado uma ferramenta ou equipamento e pagar por hora utilizada.
“A gente colocou o armário no meu prédio e a média foi de quase 200 locações por mês vindas de cerca de 30 usuários. A gente viu que tem um número de recorrência muito grande, quem entra na base se mantém”, explicou Ginzel.
Ideia nasceu em Israel
O cofundador da empresa explicou que a ideia do aplicativo nasceu durante uma viagem para Israel, quando estava visitando um kibutz, espécie de comuna onde tudo é compartilhado.
“Havia um espaço comunitário que tinha alguns armários com artigos de cozinha e ferramentas onde os moradores podiam usar qualquer desses equipamentos com o dinheiro próprio da comuna”, lembrou Ginzel.
Nova etapa vai focar em entregas a domicílio
No começo de 2023 nasceu o que Fábio chama de segunda fase da operação da Box 24×7. Ao invés de focar nos armários, a startup resolveu disponibilizar no aplicativo os utensílios para serem pedidos à domicílio e, depois do uso, devolvidos.
“Resolvemos fazer uma pequena mudança no projeto. O armário é interessante, mas pouco escalável, é um investimento inicial em hardware muito alto para atender um número pequeno de pessoas. A ideia é investir na entrega a domicílio em até 15 minutos. Hoje o nosso prazo é de um hora”, apontou.
A startup ainda não tem outros investidores, mas planeja abrir uma rodada de investimento ainda neste primeiro semestre.
Os bairros de São Paulo capital que são atendidos até o momento pelo delivery são: Barra Funda, Campos Elíseos, Santa Cecília, Higienópolis, Consolação, Perdizes, Pompéia, Vila Anglo-Brasileira, Bairro Siciliano, Alto da Lapa, Vila Anastácia, Lapa e Água Branca. Clique aqui para baixar o aplicativo.