03/03/2023 - 13:08
SÃO PAULO (Reuters) -As ações da JSL chegaram a saltar 8% após a companhia anunciar nesta sexta-feira a aquisição da IC Transportes, empresa paulista especializada em transporte de granéis e fertilizantes por 587 milhões de reais, prevendo diversas sinergias comerciais e operacionais.
A IC tem mais de 1,7 mil funcionários e teve receita líquida de 1,4 bilhão de reais, afirmou a JSL.
“Com a aquisição da IC, a JSL adiciona 1,7 bilhão de reais em receita bruta, que totalizaria um faturamento pro-forma de 8,8 bilhões de reais em 2022”, afirmou a operadora logística em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Analistas do Bradesco BBI avaliaram positivamente o acordo, argumentando que está em linha a estratégia de fusões e aquisições da JSL de comprar empresas fortes e consolidadas em seus respectivos segmentos, que tragam expertise para a companhia, sem a necessidade de grandes esforços de integração.
Com o acordo, afirmaram Victor Mizusaki e equipe em relatório, a JSL torna sua meta de receita bruta de 10,8 bilhões de reais até 2025 ainda mais viável. Eles calculam um impacto positivo de 0,30 real na ação da companhia.
Às 13:00, os papéis subiam 6,07%, a 6,99 reais. No melhor momento, foram negociados a 7,12 reais (+8,04%),
(Por Alberto Alerigi Jr., com reportagem adicional de Paula Arend LaierEdição de Eduardo Simões e Pedro Fonseca)