01/07/2025 - 13:11
Os Correios colocaram no ar o seu site de marketplace próprio nesta terça-feira, dia 1º de julho, cumprindo uma promessa da atual gestão de diversificar fontes de receita e de entrar em novos mercados.
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Segundo dados internos, o marketplace dos Correios está com 500 mil produtos na plataforma e opera com entregas em todo o território brasileiro.
A plataforma, chamada Mais Correios, promete ‘ampla variedade de produtos, preços competitivos e a credibilidade da maior operadora logística do Brasil’.
Na aba de ofertas é possível ver dos produtos mais variados, desde uma máquina de lavar lava e seca na casa dos R$ 3 mil até sandálias de menos de R$ 200.
As categorias do site são de:
- Eletrodomésticos
- Celulares e smartphones
- TV e Vídeo
- Informática
- Casa, móveis e decoração
Marketplaces são as plataformas virtuais onde diferentes vendedores, incluindo terceiros, oferecem seus produtos. O modelo hoje é adotado inclusive pelas gigantes do setor como Mercado Livre e Magazine Luiza.
Correios previa marketplace para abril
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, concedeu entrevista ao Dinheiro Entrevista publicada em março deste ano.
Na ocasião, o ele falou sobre o projeto que já estava em vias finais e citou que a expectativa, à época, era de colocar o projeto em funcionamento no mês de abril.
O executivo declarou que o objetivo era aproveitar a grande capilaridade da estatal para escoar vendas.
“Hoje no Brasil, acho que temos cerca de 25% do nosso comércio em via eletrônica. Então a ideia é que aproveitamos a capilaridade que os Correios tem, essa grande penetração que temos na sociedade”, disse, à época.
Sobre a concorrência, declarou que os grandes players do varejo são clientes da companhia e, por conta disso, a companhia ‘entra no mercado de forma respeitosa’.
Fabiano ainda adicionou que a ideia é fornecer uma vitrine para o pequeno empreendedor com a plataforma.
“As pessoas que estão empreendendo no país vão poder anunciar no site dos Correios e vão poder ter essa grande janela de visibilidade que é os Correios“.