A Ferrari revelou nesta quinta-feira (16) a cara da Roma Spider conversível, que será equipada com motor V8. Uma das grandes novidades do modelo é o motor V8 de 3.855 cc que pode atingir 620 cv a 7.500 rpm. O motor é acoplado com o câmbio de 8 marchas da Ferrari, conhecido por seus tempos de troca rápidos, bem como excelentes padrões de conforto e eficiência mecânica. Com tudo isso, o modelo chega aos 100 km/h em 3,4 segundos.

+Picapes: veja 6 lançamentos aguardados para 2023

+Carros seminovos desvalorizam; saiba o modelo que mais perdeu valor

Nova capota 

Outro ponto é a sua nova capota. Ela é produzida em um tecido especial e é personalizável. De acordo com a montadora, ela apresenta melhor conforto acústico e pode ser aberta em apenas 13,5 segundos em velocidades de até 60 km/h. 

Estilo retrô 

A Ferrari também destacou que o novo modelo combina tendências contemporâneas com o estilo clássico em seu design. “Este carro atemporal e de alto desempenho é uma visão contemporânea do estilo de vida italiano chique e prazeroso dos anos 1950 e 1960. O que o torna tão marcante é a adoção de uma capota flexível”, apontou a marca em seu site. 

Interior

O painel de instrumentos digital é integrado aos volumes ao seu redor e protegido por um antirreflexo que se estende pelo painel. O passageiro tem um visor opcional que permite compartilhar as informações de direção. Um display central de 8,4 polegadas colocado entre os dois cockpits e parcialmente flutuante entre o painel e o túnel incorpora as outras funções de entretenimento e controle climático. Ele também possui conectividade sem fio via Wi-Fi por meio de Android Auto ou Apple CarPlay.

Exterior 

O visual do veículo tem um longo capô dianteiro que dá um visual dinâmico. A frente sóbria e sobressalente do carro cria um efeito de nariz de tubarão saliente. A refrigeração do motor é garantida pelas superfícies perfuradas.