30/03/2023 - 2:24
Um suposto ladrão de malas foi preso no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, depois que um viajante usou o dispositivo de rastreamento Apple AirTags para localizar sua bagagem perdida – e encontrou o suposto criminoso já vestindo sua camisa e jeans.
Craig Nelson foi acusado de roubo depois de supostamente roubar a mala prateada de Jameel Reid da esteira de bagagens do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson no mês passado, disse a polícia.
+ Google pagará quase US$400 mi para encerrar investigação de rastreamento de localização
Reid disse à WSB-TV na terça-feira que a provação se desenrolou quando ele pousou em um voo de Los Angeles e ficou esperando por sua mala, que ele diz conter cerca de US$ 3.000 em itens.
“Estou indo para a esteira de bagagens e tudo mais… estou tentando procurar minha bagagem. Estou parado lá por uns 30 minutos ou mais. Eu não estou vendo isso”, disse Reid.
“Eventualmente, peguei meu telefone, então tenho um Air Tag na minha bagagem.”
O viajante disse que o dispositivo de rastreamento que ele guardou em sua mala mostrava que a mala já havia saído do aeroporto, mas ele rapidamente alertou os policiais quando viu que ela estava voltando repentinamente em sua direção.
Reid rastreou a mala até que ela chegasse ao aeroporto e então se filmou confrontando Nelson, que ele descreveu como sem-teto, sobre o suposto roubo.
“Este prateado aqui, eu tenho um dispositivo de rastreamento nele e rastreei até você. E você está com minha camisa… isso é loucura. Minha camisa e meu jeans”, diz a viajante no vídeo.
“Esse cara, então ele roubou minha bagagem. Eu tinha cerca de US $ 3.000 em coisas aqui.
Ele filmou Nelson deitado no chão do aeroporto antes que os policiais o algemassem.
Nelson foi posteriormente acusado de roubo, remoção ilegal de bagagem e invasão criminosa.