SÃO PAULO (Reuters) – O conselho de administração da Marisa Lojas aprovou propostas da diretoria da rede varejista para reformulação de suas diretorias e economia de 50 milhões de reais por ano, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

+ Marisa Lojas vende a fundo da Quadra direitos creditórios fiscais por R$100 milhões

+ Marisa capta R$90 mi com controladores através de debêntures simples

Entre as mudanças, a companhia vai fundir os comitês de assessoramento estratégico e financeiro do conselho de administração, incluindo o acompanhamento do plano de recuperação da rede de artigos femininos. O comitê ficará a cargo de Luiz Paulo Rosemberg.

Além disso, a Marisa Lojas decidiu separar a área comercial da área de operações, “neste contexto de reforço de governança”, informou a companhia. Com isso, a área comercial ficará responsável por formulação, precificação e planejamento de vendas, incluindo online, e a área de operações cuidará de execução das vendas físicas, incorporando a área de tecnologia, o que reduz uma vice-presidência da organização.

A nova diretoria de operações e tecnologia será comandada por Alexandre Abreu de Andrade, que ingressou na empresa em 2021.

 

(Por Alberto Alerigi Jr. Edição de Flávia Marreiro)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ420GY-BASEIMAGE