O Descontaço, período promocional proprietário e exclusivo do Mercado Livre, está de volta entre os dias 03 e 16 de julho, e reúne milhares de produtos com até 70% OFF, frete grátis** e parcelamento em 12 vezes sem juros. Nesta edição, serão oferecidos mais de R$26 milhões em descontos* nas linhas de eletrodomésticos, casa e decoração, celulares, televisores, informática, moda, beleza e muito mais.

Para anunciar o “Descontaço” e mantendo a consistência criativa das recentes comunicações da companhia, Marcos Mion será protagonista da campanha 360, trazendo destaque para os principais atributos da marca. O período promocional também irá gerar conversas nas redes sociais, convidando os consumidores para um desafio que dará direito a cupons exclusivos, com um time de criadores de conteúdo reforçando a campanha.

+ Amazon lança Esquenta Prime Day 2023 com ofertas a partir de 3 de julho

Durante o “Descontaço”, os consumidores terão acesso a ofertas relâmpagos, que serão disponibilizadas a qualquer momento na plataforma, e cupons de descontos. Além disso, no dia 08 de julho, durante o programa televisivo Caldeirão, da TV Globo, apresentado por Mion – embaixador da campanha, serão anunciados produtos com valores promocionais exclusivos.

Os assinantes do Nível 6, programa de fidelidade do Mercado Livre, também terão cupons e condições exclusivas. Para os clientes que ainda não são assinantes e querem aproveitar os benefícios do programa, a assinatura na plataforma estará com 45% de desconto, por apenas R$9,90 no primeiro mês – valor exclusivo para o “Descontaço”. O Nível 6 dá acesso a vantagens como frete grátis** nas compras a partir de R$79 e envios rápidos em milhares de produtos, além de acesso ao conteúdo das plataformas de streaming Disney+ e Star+, e descontos especiais para acesso aos streamings HBOMax, Paramount+, Deezer e Lionsgate.

Eletrônicos são os produtos preferidos pelos consumidores

Durante a última edição do “Descontaço”, que aconteceu no mês de abril deste ano, a categoria de eletrônicos liderou as vendas, sendo smartphone, TV Smart, tablet, notebook e câmera externa Wi-Fi os produtos que mais cresceram em faturamento. No período da campanha, foram computadas 47.838 buscas por minuto e mais de 437 milhões de visitas no marketplace. Os termos mais buscados no período foram smartphone, celular, notebook, tênis masculino, creatina e geladeira. Os dados são do relatório divulgado pelo Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre.

Smartphone, máquina de lavar, fone de ouvido bluetooth, ovo de Páscoa, armário de cozinha, balança digital e mochila para notebook foram os termos que mais cresceram nas buscas. Já as categorias de maior crescimento em faturamento, na comparação com o Descontaço 2022, foram instrumentos musicais, alimentos e bebidas, construção, ferramentas, acessórios para veículos, calçados, roupas e bolsas, esportes e fitness, móveis e decoração.

Para conferir todos os descontos, basta acessar este link.