A Ipiranga entrou em um novo momento no mercado brasileiro. Após atualizar a sua identidade visual e lançar a uma nova linha de combustíveis aditivados (a Ipimax), a rede de postos vai comunicar o consumidor com uma campanha na TV e internet.

Para isso, a empresa convidou a socialite Narcisa Tamborindeguy. O filme vai ao ar a partir do próximo domingo, 30, em rede nacional. Para o digital, a influenciadora Pequena Lo e o ex-jogador Zico, para citar, foram escalados.

Para a vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, o objetivo dessa parceria é comunicar de forma simples e divertida a linha Ipimax, que conta com quatro produtos: Pro Gasolina, gasolina, diesel e etanol.

“Buscamos uma forma de manter o tom de voz da marca Ipiranga, que é muito brasileira e irreverente, para falar de produto. E chegamos na figura da Narcisa, que tem um humor muito leve”

Bárbara Miranda – Crédito: Divulgação

Promoção

Para impulsionar as novidades da Ipiranga, o próximo passo da rede de postos é realizar a promoção “Ai, que Ipimax”, de 1º de agosto até 30 de outubro. Ao abastecer ou comprar nos postos Ipiranga, os consumidores ganharão números da sorte para concorrer a prêmios de 1 ano de combustível e cinco carros ao final da promoção.

Para participar, todos os abastecimentos devem ser efetuados via aplicativo “abastece-aí” – em especial aqueles da linha Ipimax, que aumentam em 10 vezes as chances do cliente ser premiado. Além disso, pontos no programa Km de Vantagens poderão ser trocados por números da sorte, assim como as compras acima de R$ 20 na AmPm e no Jet Oil. Os sorteios serão realizados toda semana durante a promoção.

+ Superintendência do Cade arquiva inquérito contra Vibra, Raízen e Ipiranga
+ Gasolina fica 1,21% mais barata em julho; etanol também recua na 2ª quinzena, aponta Ticket Log

Visual

Nova identidade visual da Ipiranga – Crédito: Divulgação

Os postos Ipiranga estão passando por uma reformulação, que inclui a mudança de logomarca. Vale lembrar que a rede abrange mais de 6,5 mil pontos por todo país e atua há mais de 85 anos. A implementação será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede.

Nova jornada do consumidor

Outra mudança está em uma nova proposta de experiência para os consumidores nos locais, que considera a jornada diária dos clientes, sejam motorizados ou não.

Os consumidores terão uma “experiência integrada” de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, Abastece Aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento.

O novo posto Ipiranga vai apresentar também uma setorização por cores: o amarelo será predominante na cobertura do complexo, o azul vai indicar os produtos à venda, e o laranja pretende sinalizar áreas de ofertas de serviços gratuitos.

Haverá pisos diferenciados para indicar o espaço para pedestres, “parklets” onde as pessoas poderão descansar após uma refeição na AmPm, guardar suas bikes, por exemplo, e até bebedouros convencionais e para pets.

“Nós pensamos em uma jornada menos como sendo só para o automobilista, mas sim com todos os públicos, dado o novo propósito da marca que é ‘abastecer a vida em movimento'”

Bárbara reforça que o desenvolvimento para as mudanças levaram dois anos e que a Ipiranga sofreu sua grande atualização em 1996.

“A relação do consumidor com o espaço mudou. É um posto de serviços. Cada vez mais existe essa expectativa. Você não necessariamente está ali para colocar combustível. Tem uma relação com aquele espaço”

Assista abaixo ao vídeo com a nova campanha: