A Spaten quer criar um estilo próprio e fazer uma conexão da marca com experiências. Esse foi o seu objetivo na última semana como cerveja oficial do Capital Moto Week, festival que ocorreu em Brasília, de 20 a 29 de julho, e une o público do rock e de motociclistas.
Spaten no Capital Moto Week – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ
A marca estava presente na “Arena de Shows” (palco principal) e no chamado “Moto Bar”, local menor onde ocorreram shows de artistas e bandas durante toda a edição.
Spaten no Capital Moto Week – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Para Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev, a meta é criar uma ligação com um público que já conhece ou que está conhecendo Spaten.

“Essa ativação no Capital Moto Week nos ajuda a posicionar um estilo de vida do consumidor que acaba se aproximando muito do que queremos mostrar como personalidade da marca. Assim conectamos amantes cervejeiros à experiência do festival”

Spaten no Capital Moto Week – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ
A marca prevê outras ações como essas pelo país, como parte da assinatura da marca: “Estilo Spaten de Ser Forte”.

“Spaten estará presente também nos encontros de clubes ao longo do ano, garantindo uma lembrança importante para quem já conheceu o estilo Spaten no Moto Week”

A escolha dos eventos é estratégica para conhecer a cerveja, que foi lançada no mercado brasileiro na metade de 2021. No entanto, a marca da puro malte foi criada em 1397, em Munique, na Alemanha.

“Para a escolha destes eventos, estamos buscando oportunidades que sejam relevantes na região, ou seja, que nos ajudem a apresentar Spaten para um público que é ou pode se tornar consumidor da marca”

Spaten no Capital Moto Week – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ