A revista Institutional Investor, uma das principais publicações do mercado financeiro, apontou recentemente os melhores profissionais de empresas mundiais que atuam no setor na edição 2023 do prêmio Institutional Investor’s Latin America.

Em alimentos e bebidas, a JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, foi destaque pela segunda vez consecutiva na premiação de categorias como CEO, CFO e profissional de Relações com Investidores.

De acordo com a JBS, o reconhecimento reforça a consistência do trabalho feito pela companhia com o mercado financeiro e seus investidores. Na categoria de Melhor CEO do setor, Gilberto Tomazoni levou o prêmio individual. Já Guilherme Cavalcanti recebeu o reconhecimento de Melhor CFO, seguindo a mesma classificação do ranking de 2022.

O prêmio da Institutional Investor contemplou Christiane Assis como a melhor profissional da área e a JBS conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Programa de RI”. O melhor Conselho de Administração de empresas do setor de Alimentos e Bebidas também teve a companhia como protagonista.

A JBS ainda ficou entre as 49 empresas classificadas como “Most Honored”, que considera todos os setores de atuação analisados pela revista.

Os rankings da premiação são constituídos com base em votos colhidos de mais de 1.100 profissionais de mercado, de 19 setores. Em relação à categoria Melhor Programa de Relações com Investidores, a JBS e as concorrentes foram avaliadas em oito atributos de desempenho, como consistência, granularidade, tempo de lançamento no mercado, autoridade e credibilidade, negócios e conhecimento do mercado, teleconferências de resultados, capacidade de resposta e reuniões virtuais/apresentações.

Negócios diversificados
A JBS ganhou relevância em mais um ano da premiação como reflexo de sua atuação diversificada e em âmbito mundial. Atualmente, a empresa conta com mais de 260 mil colaboradores alocados em unidades e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. Além disso, é uma das maiores empregadoras do país, com 143 mil colaboradores.

A JBS ainda investe em negócios correlacionados como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular.

No mundo todo, o grupo oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países.