O Festival Feira Preta acaba de anunciar mudanças em sua próxima edição. Com o tema “Ser Feliz é a Nossa Revolução”, a 22ª edição será realizada de 03 a 05 de maio de 2024, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e contará com atrações nacionais e internacionais. O evento tem como patrocinadores masters as marcas Mercado Livre, Mercado Pago, Doritos, Seda e Dove.

+ Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha: conheça 10 lideranças para seguir

A equipe da PretaHub, holding do Festival Feira Preta, contou com o apoio de Bárbara Soalheiro, idealizadora da metodologia do MESA, e seu time, para reunir especialistas em festivais, publicidade e entretenimento, que contribuíram para as mudanças no festival. Fundado em 2002, o Festival Feira Preta nasceu para a venda de produtos e serviços de empreendedores negros. Ao todo, com as vendas de produtos e serviços de afroempreendedores, o festival movimentou mais de R$ 15 milhões diretamente.

Segundo Adriana Barbosa, fundadora e idealizadora do festival, o evento já se reinventou diversas vezes, a partir das mudanças dos cenários sociais, culturais e políticos brasileiros, tendo a questão racial no centro.

“A nossa decisão de ir para o mês de maio tem o objetivo de construir uma outra narrativa para um período onde pouco se fala sobre as potências negras, convocando o mercado a incentivar eventos voltados à comunidade durante todo o ano”, explica Adriana.