15/10/2023 - 14:14
Durante a Brasil Game Show, evento que ocorre até domingo, 15, em São Paulo, a Samsung lançou dois monitores. Trata-se do Odyssey Ark 2nd Gen. e o Odyssey Neo G9 (de 57 polegadas), com propostas de alta resolução e menor tempo de resposta.
Os anúncios fazem parte da linha Odyssey, voltada para gamers, que representa 70% entre todos os monitores comercializados pela marca. E isso não é por acaso. Segundo dados mencionados por Marina Correia, gerente de monitores da Samsung Brasil, em entrevista exclusiva para a IstoÉ Dinheiro, esse mercado para jogadores cresce três vezes mais em comparação com o total.
+ BGS 2023: Samsung lança monitores no evento com promoção
+ Mercado Pago passa a integrar as carteiras digitais Samsung Wallet e Google Pay
“Quem puxa o mercado de monitores são os gamers e a Samsung está comprometida em trazer sempre o que temos de novidade.”
A marca busca alcançar públicos gamers de diferentes perfis, seja de bolso ou de máquina.
“Temos todos os produtos, desde os de entrada como o G30, até os mais premium como lançamentos mostrados. Existem diferentes necessidades desses players.”
Marina destaca que a América Latina é a região que mais cresce no segmento gamer, sendo que o Brasil é o país de maior pujança.
“Isso mostra que aqui tem mercado para trazer todos os lançamentos, como esses apresentados na BGS. Existe um nicho no Brasil que quer e procura pelo que há de mais tecnológico.”
Samsung na BGS
Outro detalhe no qual revela que a marca está de olho nos gamers é o tamanho do estande, que passou de 500 m² em 2022 para 1.000 m² neste ano – um dos maiores da feira. Esta é a terceira participação da Samsung no evento. Por lá, os visitantes podem conferir as novidades e jogar com os lançamentos.