O  Magalu anunciou que vai entrar com pedido de adesão ao Programa Remessa Conforme, que prevê alíquota zero em compras de até US$ 50 para pessoas físicas. Segundo a assessoria, o objetivo é crescer o portfólio de itens importados no marketplace. A empresa promete também crescimento em marcas do grupo, como Netshoes, de artigos esportivos, Época Cosméticos, de itens de beleza, e KaBuM!, do setor de games.

A companhia deve operar via cross border itens de diferentes categorias, que complementam o portfólio de produtos que a empresa já opera hoje. Com a adesão ao programa, o Magalu quer trazer produtos do exterior seguindo com seus protocolos de verificação contra falsificação. Hoje, a empresa já atua por meio de uma operação cross border que envolve itens enviados dos Estados Unidos para o Brasil.

+ Mercado Livre e Shopee aderem ao Remessa Conforme

“Vamos aproveitar oportunidades de trazer produtos e marcas que não estão no Brasil, assim reforçando nosso sortimento. Nosso marketplace será reforçado com, além de outros itens, marcas de áudio, caixas de som, brinquedos, barbeadores, eletroportáteis, por exemplo”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.

Na última semana, a chinesa AliExpress também aderiu ao programa. Também estão na lista as gigantes Shein, o Mercado Livre e a Shopee.