30/11/2023 - 8:05
O Ibmec Rio fará, neste sábado, 2 de dezembro, um evento focado para mulheres que atuam ou querem atuar profissionalmente na Tecnologia. O encontro terá palestrantes da Microsoft, Apple, iFood e Globo para falar sobre tendências de tecnologias, mercado e empregabilidade. Inscrições no link.
+ Mulheres trabalham mais e ganham menos no mercado financeiro, revela pesquisa da FGV
O evento é organizado pela WoMakersCode, uma organização sem fins lucrativos dedicada a capacitar e empregar mulheres na tecnologia, que conta com parcerias de instituições como Ibmec, Microsoft, NTT Data, entre outras. Para a diretora da ONG, essa é uma iniciativa importante em que vivenciamos um período de mudanças constantes.
“Acreditamos firmemente que as mulheres devem estar na vanguarda de todas as áreas que moldam a inovação e o futuro do mercado”, explica Cynthia Zanoni, diretora da ONG.
O “Encontro de Mulheres e Carreira em Tecnologia” acontece no Ibmec Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na programação também há um ciclo de palestras sobre as tendências mais atuais em tecnologia, além de painéis de discussão que irão abordar temas cruciais relacionados ao mercado de tecnologia e oportunidades de emprego.
O evento contará com especialistas, incluindo Ana Luiza Pessoa (Trustly), Cecília Dutra (iFood), Cássia de Souza (Microsoft), Glaucia Lemos (Microsoft), Karina Tronkos (Apple Developer Academy), Kamila Santos (Content Creator), Thamirys Gameiro (Globo), Raquel Belém (Genesys), Stephanie Cardoso (Globo), Mariana Sales (WoMakersCode) e Ana Maria Silva (Content Creator).
No ano passado, o Ibmec e a organização WoMakersCode firmaram uma parceria. Para Talita Ribeiro, professora de Desenvolvimento Full Stack no Ibmec RJ, essa cooperação é fundamental para chamar a atenção do público feminino para os cursos de tecnologia. “A área de tecnologia está cada vez mais carente de profissionais e vemos que precisamos ganhar espaço junto às mulheres, que ainda é um público minoritário nos cursos de computação ao redor do mundo”, explica Talita.