A Porto Seguro, empresa de seguros da Porto, contratou Patrícia Chacon como diretora de operações (COO, na sigla em inglês). A executiva, que comandava as operações da Liberty no Brasil, terá reporte direto ao CEO da companhia, Rivaldo Leite.

+Google anuncia Gemini, sua ferramenta de IA mais poderosa; confira como ela vai funcionar

“A Patricia tem uma história reconhecida no mercado de seguros”, disse Leite, em nota à imprensa. Estamos felizes e confiantes de que a sua chegada irá fortalecer e acelerar a nossa trajetória de crescimento e digitalização, para entregar as melhores soluções em parceria com os nossos corretores.”

Boa parte das operações da Liberty no Brasil foram vendidas para a HDI, em uma transação bilionária que transformou a seguradora de origem alemã na segunda maior do País. No mercado automotivo, em que a Porto Seguro é líder, a HDI também chega ao segundo lugar no pódio com a compra, que foi concluída em novembro.

Após a conclusão do negócio, a operação combinada passou a ser liderada por Eduardo Dal Ri, executivo que já estava à frente da HDI no Brasil.

Leite disse que a criação da posição de COO deve ajudar a Porto Seguro a expandir-se nas linhas de negócio em que atua. “A posição recém-criada pela companhia visa garantir ainda mais a eficiência das operações, impulsionando o setor e fazendo com que o seguro seja cada vez mais inclusivo e acessível para as pessoas”, afirmou.