20/02/2024 - 18:59
O Procon-SP notificou a empresa Arcos Dourados de Alimentos Ltda, que representa o McDonald’s no Brasil, pela falta do produto McFish no cardápio. De acordo com o órgão, consumidores relatam falta do lanche até mesmo para quem adquiriu o item em pré-venda.
+McDonald’s mantém McFish no cardápio, apesar de consumidores reclamarem da falta do lanche
Dentre outras informações, o McDonald’s deverá explicar ao Procon, além das quantidade do produto, como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de reestabelecimento do lanche no cardápio.
Além disso, a rede terá de relatar como os clientes estão sendo atendidos e como está a situação dos consumidores que adquiriram o produto em pré-venda, quais os canais de atendimento disponibilizados, dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação. Segundo o Procon-SP, a Arcos Dourados tem até o dia 22 de fevereiro para encaminhar as respostas à notificação preliminar pelo órgão.
Posicionamento do McDonald’s
Em nota encaminhada à reportagem no dia 9 de fevereiro, o McDonald’s afirmou que a rede continuará honrando todas as compras realizadas na pré-venda e que os sanduíches já comprados poderiam ser retirados nas lojas escolhidas até o último domingo, 18 de fevereiro.
“A volta do McFish em edição limitada é um sucesso. As vendas antecipadas tiveram uma alta adesão no aplicativo da marca. Caso o cliente encontre dificuldade para o resgate do sanduíche, o SAC da companhia está à disposição para ajudá-lo”, informou a companhia.
Segundo o McDonald’s, a abertura das vendas oficiais aumentou ainda mais a procura pelo McFish nos restaurantes de todo o País, esgotando o produto em algumas unidades, principalmente no Estado de São Paulo.
“A marca segue atenta aos desejos dos consumidores para as próximas campanhas”, complementa.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do McDonald’s encaminhou a nota atualizada abaixo:
“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”
Atualizado às 21h45.