Nesta terça-feira (27), a Sony anunciou a demissão de 900 funcionários da sua divisão da PlayStation ao redor do mundo. O anúncio foi feito através de uma nota publicada pelo CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan.

De acordo com Ryan, a indústria de games ‘se transformou imensamente’ nos últimos anos, e que a ação é uma forma de a Sony ‘se preparar para o futuro’. O CEO também anunciou o fechamento de um estúdio da Playstation em Londres, além de mudanças no Japão e nos Estados Unidos.

Confira o pronunciamento de Jim Ryan:

‘A comunidade PlayStation é tudo para nós, portanto, senti que era importante atualizá-los em um dia difícil na nossa empresa. Tomamos a decisão extremamente difícil de anunciar um plano de redução global de 8%, uma média de 900 pessoas, em nossas equipes. Colaboradores de todo o mundo, incluindo nossos estúdios, serão impactados.

São pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte do nosso sucesso e somos muito gratos pela contribuição delas. No entanto, a indústria mudou imensamente e precisamos preparar nosso modelo de negócios para o que vem pela frente. Precisamos atender as expectativas dos desenvolvedores e dos gamers e continuar impulsionando as tecnologias do futuro no mundo dos games, por isso demos um passo atrás para garantir que continuaremos trazendo as melhores experiências para a nossa comunidade’