31/05/2024 - 18:08
A empresa 123 Milhas criou um site, a pedido da Justiça de Minas Gerais, para reunir os dados de todos os consumidores lesados e com valores a receber, por conta dos pacotes de viagem vendidos e não disponibilizados.
O site receberá todos os documentos que comprovem as compras feitas pelos consumidores, como, por exemplo, o e-mail com o pagamento aprovado, fatura do cartão, e-mail da empresa confirmando a contratação do pacote, etc. Os clientes devem clicar aqui para entrarem no site.
A empresa se encontra em processo de recuperação judicial desde agosto de 2023. Recentemente, a justiça ordenou a retomada do processo, que havia sido suspenso em janeiro de 2024. Mais de 800 mil clientes foram lesados pela empresa em um valor que pode chegar aos R$ 2 bilhões.
A Fundação Procon-SP, que em dezembro do ano passado ingressou como Amicus Curiae no processo de recuperação judicial da companhia, anunciou que vai apresentar pedido para que todos os dados dos consumidores que registraram reclamações à época e que já foram enviados para recuperação judicial, também sejam contemplados no referido site.
No entendimento do Procon-SP, esta medida é importante para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão, à época, não tenham que refazer todo o procedimento, além de considerar a possibilidade de que estes possam não ser informados sobre o novo site e, desse modo, percam prazos ou sejam excluídos do processo.