Segundo as mais recentes projeções, o mercado imobiliário no Brasil deve terminar o primeiro semestre de 2024 em ascensão. Ao compararmos com o mesmo período do ano passado, percebemos uma alta de 39,8% na venda de novos imóveis.

Mesmo com um custo mais alto dos imóveis, devido a diversos fatores internos e externos, como a desvalorização da moeda e a inflação, o mercado deve se manter aquecido. Isso porque além do preço, outros fatores contribuem significativamente na hora da tomada dessa decisão, seja para uso próprio ou investimento.

Contudo, a tendência de crescimento não se limita ao mercado interno. O número de brasileiros que investem em imóveis no exterior, especialmente nos Estados Unidos e Europa, segue em alta, acompanhando também a volta do crescimento desse setor naqueles mercados. Espera-se que o tamanho do mercado imobiliário comercial dos Estados Unidos em termos de valor de transação cresça de US$ 1,66 trilhão em 2024 para US$ 1,89 trilhão até 2029, com um CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 2,61% durante o período de previsão.

De olho nas tendências desse mercado, o empresário brasileiro Evandro Alonso, fundador e CEO do Grupo Kaza, inaugurou recentemente um escritório de sua imobiliária, que nos Estados Unidos é conhecida como Kaza Real Estate, no Rockefeller Center, situado na icônica Quinta Avenida, em Nova York, nos Estados Unidos.

O emblemático endereço, que abriga também pontos de interesse famosos mundialmente, como o Empire State Building e lojas das maiores grifes de luxo, como Tiffany&Co, Louis Vuitton, Bvlgari e tantas outras. Agora a gigante brasileira do ramo imobiliário também figura entre os destaques daquele local, que é um dos endereços mais exclusivos do mundo, símbolo da riqueza de Nova York, abrigando sedes das maiores empresas a nível global.

Apesar do Grupo Kaza já ter quase 20 anos de mercado brasileiro e 10 anos de atuação no mercado internacional, movimentando quase 1 bilhão de reais anualmente em negócios, investimentos e imóveis, conquistar o mercado internacional demanda novas estratégias e capacidade de adaptação cultural para fazer novos negócios e expressar valores que ressoam com o público-alvo, que além dos brasileiros também inclui norte-americanos e clientes das mais diversas nacionalidades. Logo, o sucesso do Grupo Kaza em solo norte-americano é consequência direta da visão e habilidade de seu CEO.

“Estamos sempre em busca de novas formas de agregar valores aos nossos clientes e parceiros, e a inovação é o nosso principal diferencial. Buscamos antecipar tendências e oferecer soluções criativas e eficientes, como por exemplo, o sistema de inteligência artificial generativa, que auxilia toda sua equipe a criar anúncios e elaborar todo o seu copywriting de forma mais assertiva e veloz. Nos destacamos hoje, pela experiência personalizada que oferecemos aos nossos clientes, pelo nosso expertise e reputação no mercado e por oferecer negócios imobiliários de qualidade e alto valor agregado”, afirma Evandro.

No Brasil, o Grupo Kaza está presente em São José dos Campos (sede), em São Paulo e Jacareí. Nos Estados Unidos, o Kaza Real Estate, parte integrante do grupo Kaza, já contava com escritórios em Orlando e Miami, ambos no estado da Flórida.