Morreu nesta sexta-feira, 2, Walter Orthmann, catarinense reconhecido pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, como o funcionário com maior tempo de carreira em uma única empresa no mundo. Walter tinha 102.

Sua morte foi comunicada pela empresa onde trabalhou 86 anos, a RenauxView, tecelagem da cidade de Brusque, Santa Catarina.

“É com imensa tristeza que a RenauxView comunica o falecimento de Walter Orthmann, nosso mais antigo colaborador. (…) Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória”, escreveu a empresa em post no Instagram.

Recordista

Orthmann recebeu o reconhecimento do Guiness Book pela primeira vez em 2018, quando ele superou o recorde de um americano.

Os 86 anos de empresa foram celebrados em 17 janeiro deste ano, quando estava de férias. Mesmo assim, foi até a empresa para participar da festa de comemoração pelo feito. Ele iniciou sua carreira aos 15 anos, como assistente de empacotamento.

A empresa informou que o velório ocorre nesta sexta-feira entre 19h e 24h, e no sábado, 3, entre 6h e 15h, na Capela Mortuária. O sepultamento está marcado para as 15h30 no Cemitério Luterano no centro de Brusque.